Minha História

Sobre Vanessa Carla

Conclui minha graduação na FCMMG em 1999. Em 2000, fiz formação completa em Cadeias Musculares com Lèopold Busquet. Sempre apaixonada pelo processo do envelhecimento, comecei dedicando 10 anos da minha vida profissional ao trabalho em ILPI com 80 idosos com alta vulnerabilidade. Foi por causa das várias demandas de lá que voltei para faculdade em 2006 e fiz especialização em Geriatrua e Gerontologia na UFMG.

Mas a demanda de lá era muito desafiadora. Em 2008, voltei para UFMG e fiz outra especialização em Fisioterapia neurológica.
Meus colegas brincam comigo assim…Vanessinha, você está acostumada com avião caindo, vou te encaminhar fulano…

Extraordinária Experiências

Não existia fisioterapia nesse local. Eu levei a Fisioterapia para lá. Era um local com grandes dificuldades, mas gerenciado pela SSVP e acompanhado de perto pelos órgãos governamentais. Lá se tornou instituição modelo nos anos 2004/2008. Por isso meu trabalho nessa área ficou mais conhecido

Lá arrancávamos minhoca do asfalto. Aprendi muito lá.
Mas concomitante ao trabalho dessa instituição mantinha consultório e desempenhava trabalho em empresas e ministrava aulas na especialização de Gerontologia quando formavam turmas. Mas queria conhecer um pouco mais sobre RPG, fiz formação em RPG e sensações somáticas em 2015. Em 2018, devido à demanda clínica também, fiz a formação no SEAS para abordagem da escoliose. Mas, graças a Deus, eu também estou ficando velha e, alguns dos meus pacientes se mudam de cidade, estado e país e querem continuar sendo assistidos por mim.

Outros valores

Assim nasceu a demanda de atendimento virtual. Um ano antes da pandemia. Levei a situação para o ÇREFITO mas sem conclusão da minha solicitação, apenas discuti, nesse momento poderíamos apenas fazer acompanhamento fisioterápico. Um ano depois veio a pandemia quando definitivamente formalizei a solicitação ao CREFITO no dia 19 de março de 2020 e fui agraciada com seu aval publicado em 20 de março e com aval do COFFITO dois dias depois. Tanto nossa classe quanto a sociedade tem-se beneficiado muito com essa resolução!Desde então, tenho feito 99% dos atendimentos dessa forma. E assim, ainda com vários desafios e inúmeras alegrias continuo escrevendo a história da minha Fisioterapia!